Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

30.11.03

Domingo, 30 de novembro de 2003. Comunicamos à todos os amigos, leitores e admiradores e, também, aos que ‘métem o pau’, que hoje foi velado e enterrado o blog Porpeta, como o conhecíamos. Porquê ?
1. Uma coisa que começou por prazer estava se tornando obsessão e isso me mata. E eu não tenho mais condições físicas de ficar postando todos os dias, mas isso estava me torturando. Um prazer, não pode virar obrigação.
2. Acabei me distanciando muito do meu propósito, de quando criei o Porpeta. Ele foi iniciado em meados de junho de 2000. Lá, era um misto de fanzine, com notícias do dia-a-dia, com mais algumas considerações minhas. Depois de uns 2 meses o hpg ficou capenga por uns tempos. Resolvi continuar, fazendo as atualizações diárias por e-mail e as enviáva aos amigos e aos leitores que ia arrebanhando. (Aí, mais em baixo, está uma cópia do número 10.) Era feito no outlook em html e tinha cores, vários tipos de letras e fotos. Nessa fase, foi tomando mais jeitão de e-zine, o que era a minha intenção. Durou até o número 99.
Aí fui tentando outras coisas, até conhecer o blogger.com, em abril de 2001. Aí, foi só festa. E deu no que deu, como todos sabem.
3.Sexta-feira, resolvi mudar o layout, fazer alguma coisa diferente. Fiquei 'matutando' e percebi o quanto eu me distanciei da minha idéia original. Não que eu não tenha gostado de tudo que eu fiz aqui, no Porpeta; ou que não tenha sido verdadeiro, mas a verdade é que resolvi mudar. Mudar tudo. Deve-se arriscar. Em time que está ganhando, não se deve mexer? Quem sabe? E estava ganhando??
Em 1987, o Angeli, não resolveu matar a sua personagem Rê Bordosa? Ela teve morte anunciada, tiras antes, até ter fim no dia de Natal daquele ano. O argentino Quino, também, resolveu "aposentar" a Mafalda, não foi? Desenhou seu auto-retrato, beijando o rosto da menina e pronto. Acabou!
Resolvi assim, de sopetão. Sem delongas, para não me arrepender. Fui lá e “zerei” tudo. Delete. E, “voilá!” Aqui surge um novo Porpeta. Geração II ?? ‘Fiat Lux’! Sei lá, pode ser.

Peço à todos vocês, apenas compreensão. Apenas isso. Afinal, sei como muitos podem se sentir. Traídos? Enganados? Sei lá! Confesso que eu, também, ficava puto da vida, quando ao visitar um blog que gostava, descobria que ele, sem mais nem menos acabou.
Porpeta NÃO acabou. MUDOU! Está mudando.
Posso vir a escrever menos e menos sobre mim, porque encheu, mas continuarei sempre aqui e sempre visitando todos vocês e mandando e (espero, que) recebendo e-mails.

(CÓPIA DO PORPETA DE AGOSTO DE 2000)

" Enquanto o site não volta ao ar, será provisoriamente enviado por e-mail.

PORPETA NEWS #10
página noticiosa do site: porpetadiaria.hpg.com.br - sua dose certa de informação - apenas uma porpeta por dia


SEXTA-FEIRA, 04 DE AGOSTO DE 2000.
Mês do cachorro-loco.
Céu nublado na faixa leste do Estado, no centro-sul, nuvens e sol;
no norte e oeste, frio e céu claro. Na capital, mín. de 11º e máx. de 19º. Ontem acertaram.


E AÍ MINHA GENTE, COMO VÃO? CHUVINHA CHATA, HEIN? JUSTO NO FINDI. MAS TUDO BEM, NÃO SERÁ ELA PRÁ ESTRAGAR O FINDI, NÃO É MESMO? JÁ ESTÃO EM CONTAGEM REGRESSIVA, NÃO? E O QUE VAMOS FAZER ? CONTINUO RECEBENDO MUITOS E-MAILS E TÔ GOSTANDO PRÁ CARAMBA. VALEU GALERA! CONTINUEM MANDANDO!


RAINHA-MÃE COMPLETA 100 ANOS, NA INGLATERRA.
E NÃO É QUE A 'VÉIA' CONTINUA SACUDIDA?

Por um mês e meio, 100 escritores europeus viajaram de Lisboa a Moscou criando e discutindo a criação. Parece bem interessante. Gostaria de participar. Só que nos trens de lá. Não nos daqui!

''60 Segundos'' é o grande destaque deste final de semana.
Filme de ação com Nicolas Cage e Angelina Jolie. Eles são ladrões que tem a dura missão de roubar 50 carros em uma noite. É pura Adrenalina.

Notícia:

"FHC QUER SABER CAUSA DO AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS."
Só ele?


Capa da revista nova-iorquina "List", que acaba de chegar às bancas. A recém-lançada revista nova-iorquina tem tudo para virar uma enciclopédia da cultura pop atual, carregando estilo de sobra e um tom irônico que falta em suas antecessoras. E, em meio a tantas listas (é sério, a revista é formada apenas de listas), há muita informação (surpresa!) útil.

Pelé vai ser o novo garoto-propaganda da Petrobras. O cachê é de 800 mil dólares. Ê coragem, hein? Eu, também, tenho. 800 mil? Sou muito corajoso!

PORPETA PESQUISA
O QUE É MAIS BROCHANTE NUM HOMEM?

ESSA É PRÁ MULHERADA RESPONDER. POR ENQUANTO, VEJAM O QUE MAIS APARECE:

"O cara que na hora H fica pelado com meias e relógio. Putz, é muito feio!"

É ISSO AÍ GURIZADA. NADA DE RELÓGIO E MEIAS, HEIN? PELADO, É PELADO MESMO!

Novo clipe de Madonna já pode ser visto na Internet.


Vacinação contra raiva começa dia 14 em Sampa. Não esqueçam daquele amiguinho que não saber ir sozinho. Leve-o.

"BEM, POR HOJE É SÓ PESSOAL!"
ESPERO QUE TODOS TENHAM UM BOM DIA E UMA ÓTIMO FINAL DE SEMANA.
O PORPETA NEWS NÃO "FUNCIONA" AOS SÁBADOS E DOMINGOS. É PRÁ TODOS RECARREGAREM AS BATERIAS.

LIGUEM, ESCREVAM, ENVIEM SINAIS DE FUMAÇA, APAREÇAM... COMUNIQUEM-SE!
OPINEM, RECLAMEM, DIVULGUEM, COLABOREM!
Aguardo e-mails, galera!


ABRAÇÃO (BEIJOS PRÁ MULHERADA), AH!
"BEIJO PRÔ MEU PAI, PRÁ MINHA MÃE E PRÁ VOCÊ!"

gutogalli, o editor.

SE VOCÊ RECEBEU O PORPETA NEWS DE ALGUM AMIGO E GOSTOU, ENVIE UM
E-MAIL PEDINDO, E PASSE A RECEBÊ-LO TODOS OS DIAS, DIRETAMENTE EM SEU
E-MAIL. E NÃO DÓI NADA! SÓ SE FOR DE TANTO RIR! EXPERIMENTE!


AS NOTAS AQUI DIVULGADAS SÃO MERAMENTE PARA DIVULGAÇÃO. SE ALGUÉM OU ALGUM SERVIÇO OU MEIO DE COMUNICAÇÃO SE SENTIR PREJUDICADO, ENTRE EM CONTATO. QUEM SABE, EU PASSE A TRABALHAR PRÁ VOCÊ! VAI SER LEGAL! "

Unknown 30.11.03