Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

14.1.04

SONHOS

"Japoneses criam máquina de sonhar
A empresa japonesa Takara, famosa por suas invenções muito criativas como os tradutores da linguagem de cães e gatos, lançou mais uma: Yumemi Kobo, ou "oficina dos sonhos", uma máquina de criar sonhos. A engenhoca é uma caixinha de 35 centímetros, que deve estar ao lado da cama de quem deseja controlar seus sonhos.
Notícia publicada no site da BBC Brasil explica que o usuário deve escolher uma foto que retrate aquilo com que quer sonhar, criar um roteiro para a história e registrá-lo na máquina. Músicas, luzes, ouvir a gravação da voz e aromas influenciam o sonhador durante os períodos de sono em que os olhos se movimentam rapidamente, levando-o (em tese) a sonhar com o que desejava. Ou com quem desejava.

Cada sonho custa US$ 140 (cerca de R$ 390). Por enquanto, a máquina está em fase de aprimoramento. "Estamos ainda testando, na maioria dos casos, em empregados da firma", disse Kenji Hattori, um executivo de marketing da Takara, à BBC. "Alguns dizem que o tema estava certo, mas o roteiro errado. Alguns disseram que o barulho os acordou. Mas funcionou bem para um certo número de pessoas", explicou ele. "
Saiu no Terra.


© AFP
Funcionária participa de demonstração da 'Máquina de Sonhos', aparelho que induziria o sonho de uma pessoa .

Unknown 14.1.04