Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

2.7.04

MARIA RIBAS

Não sei se prá quem está de fora, tem graça; mas prá mim, mesmo fazendo mais de uma década, ainda tem graça. Cada vez que me lembro, morro de rir.

Em 92, quando moramos por todo um ano no interior, a mãe do meu pai (minha avó) foi passar uns dias lá em casa. Era a época das Olimpíadas de Barcelona e na tv passava uma propaganda do OMO. Daquelas que faziam entrevistas com as "consumidoras" e colocavam o nome e a cidade. Numa delas passou uma mulher falando das maravilhas do sabão em pó que deixa suas roupas mais brancas. E embaixo estava escrito "Emilia Ribas - SP". Nisso, meu irmão mais novo exclamou, "...olha, Emilia Ribas!!"; por causa do Hospital Emilio Ribas, que tem aqui em São Paulo. Até aí normal, ninguém se manifestou, porque um garoto de 13 anos achar graça, tudo bem. Mas aí, minha avó, virou e disse: " O quê tem de errado? Eu conheço uma moça que se chama Maria Ribas!" (Ela não se ligou na "coincidência" com o nome do hospital). Depois disso, não teve jeito, todos 'caímos' na risada. Até meu pai, não aguentava de tanto rir. E o pior é que não falamos nada e ela ficou sem entender. Até hoje, às vezes lembro e morro de rir.

Unknown 2.7.04