Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

14.1.04

DIFERENÇAS


"Tripulação americana é detida ao recusar fichamento em aeroporto de SP

Um piloto americano da empresa aérea American Airlines, que comandava um vôo vindo de Miami, foi detido nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Segundo a Polícia Federal, o piloto desacatou os policiais no momento em que era identificado e teria feito um gesto obsceno ao ser fotografado.
O piloto e os tripulantes da aeronave, que não aceitaram passar pelos procedimentos de identificação, estão em uma sala do aeroporto. No total, 12 pessoas estão detidas. Eles devem voltar aos EUA ainda hoje."

"Turistas norte-americanos recebem presentes ao chegar ao Rio

(...) O objetivo é tornar a recepção aos visitantes o mais amistosa possível, já que eles continuam sendo "fichados" pela PF (Polícia Federal). A previsão das entidades e autoridades é entregar 2.000 kits até esta quarta-feira. Eles estudam a possibilidade de estender a entrega dos presentes até o fim-de-semana. Cada visitante ganhou uma camiseta com a inscrição "Rio loves you" (O Rio ama você), um pingente de metal com a imagem do Pão de Açúcar, lenços perfumados e uma rosa. (...) O enfermeiro Roger Christinsen, 39, defendeu que o Brasil, pelo princípio da reciprocidade, adote o fichamento. "Entendo que, se os americanos cobram o 'fichamento' dos brasileiros, o Brasil deve fazer o mesmo conosco", disse ele, que considerou afetuosa a entrega dos presentes. (...)
Leia na íntegra, aqui na Folha.


© Reuters
Americano olha camiseta recebida ao desembarcar no aeroporto Tom Jobim. O kit inclui uma camiseta, um pingente de metal no formato do Pão de Açúcar, uma rosa e lenços umedecidos.


Unknown 14.1.04