Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

16.3.04

O NOVO GERSON

Zeca Pagodinho, quis aproveitar ao máximo, aquela frase de uma antiga propaganda, lembram? "Carioca, íspierto, tantos anos de praia...!" ATENTEM QUE EU NÃO ESTOU JULGANDO E NEM TENHO NADA CONTRA OS CARIOCAS, só estou constatando um bordão antigo na propaganda brasileira; poderia ser paulista, baiano, catarinense, qualquer um. Mas que se achou esperto mesmo, foi o Zeca Pagodinho que só pensou no dinheiro que poderia arrecadar. Não pensou na sua imagem. Não teve ética. Então os consumidores são todos uns burros? Ele aparece e diz que toma Schin, pronto. Todos os "manés" passam a bebê-la. Depois ele diz que se arrependeu, que foi uma ilusão, um amor de verão; e pronto, todos os "manés" caem nessa de novo. Afinal, o Zeca disse que é assim. É assim uma ova! O brasileiro já está mais que acordado para essas manipulações da propaganda. Lembram do Gerson? Eu era muito muleque, pequeno mesmo, mas já ficava indignado com tamanha mentira. Burrice, até! " Pai, mas se cigarro faz mal, prejudica a saúde, qual é a vantagem que ele tem?" Como na época, "áureos anos 70", meu pai, também, fumava ele dizia que esse cigarro fazia menos mal à saúde.
Hoje todos que querem tirar vantagem, são conhecidos por Gerson.
Será que daqui a algum tempo, os que dizem uma coisa e depois dizem outra, será conhecidos como Zecas? Ou como Pagodinhos?
O cara sai e trai a mulher. Dois dias depois ele volta prá esposa e diz que foi só um amor de verão. "Eu só experimentei!" E a esposa, vai chamá-lo de que? "Seu Zeca filho da mãe, some daqui!"
Já pensaram se a moda pega?
Diga não a lei de Gerson!

Unknown 16.3.04