CONGESTIONAMENTO LITERÁRIO
" SP tem "tráfego" de sessões de autógrafos
Além do congestionamento de carros habitual, São Paulo terá no final da tarde de hoje tráfego de lançamentos de livros. Pelo menos sete títulos terão sessões de autógrafos, em espaços diferentes da cidade. A predominância no pacotão é de obras de não-ficção.
Um dos destaques da programação engarrafada do dia é o lançamento de "A Arte Secreta de Michelangelo" (editora Arx), do médico Gilson Barreto e do cientista Marcelo G. de Oliveira.
O trabalho, a ser lançado na Casa do Saber (tel. 0/xx/11/3707-8900), esmiúça faceta desconhecida do mestre renascentista. Segundo a dupla, Michelangelo dissecava cadáveres e tinha profundos conhecimentos de anatomia.
Um tipo diferente de anatomia é o que a mineira Maria Esther Maciel propõe. A ensaísta disseca a obra de um dos grandes diretores contemporâneos em "O Cinema Enciclopédico de Peter Greenaway" (Unimarco). Maciel também estréia na prosa, lançando, no evento, "O Livro de Zenóbia".
A mesma editora de "Zenóbia", a Lamparina, também traz a público, neste lançamento triplo, marcado para a Fnac Paulista (tel. 0/xx/11/2123-2000), uma coletânea dos melhores contos do prosador e ensaísta Nelson de Oliveira. "Pequeno Dicionário de Percevejos" é o nome do volume.
Outra ficcionista, esta importada da vizinha Argentina, também estará assinando livros hoje. Antes dos autógrafos em "A Terra do Fogo" (Record), no Memorial da América Latina (tel. 0/xx/11/ 3823-4600), Sylvia Iparraguire fará palestra sobre a Patagônia.
Completam o dia bons lançamentos, como os de "T. S. Eliot e Fernando Pessoa" (Landy), de Ricardo Daunt, na Martins Fontes (tel. 0/xx/11/3082-8042), e de "O Dia em que Getúlio Matou Allende" (Record), de Flávio Tavares, na livraria Cultura (tel. 0/xx/11/ 3170-4033). (CEM) "
Saiu na Folha de S.Paulo de hoje.
<< Home