Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

4.6.04

JOSS STONE


©Taste

" Maravilhas da globalização ou um verdadeiro milagre? É ouvir para crer. Aos 17 anos, a voz potente de Joscelyn Stoker, poderia facilmente ter sido empregada na feitura de mais uma diva pop à la Britney Spears e Christina Aguilera. Quis o acaso, porém, que está bela adolescente inglesa (isso mesmo, inglesa) tivesse uma queda por clássicos da soul music americana e, ao comprar seu primeiro disco, em vez de optar por uma boy band como qualquer garota da sua idade, ela escolheu Aretha Franklin.
É mais ou menos assim que começa a trajetória de Joss Stone, nome artístico adotado pela beldade loura. O resto não deixa de ser surpreendente. Já em vias de gravar seu primeiro álbum solo (com canções próprias), Joss foi apresentada a algumas das pessoas que mais admirava: Betty Wright, Timmy Thomas, Willie Hale e Benny Latimore. Impressionados com a potência de sua voz, convenceram-na a deixar o projeto de lado e embarcar num trabalho que tornaria Joss uma das mais festejadas novas vozes do soul e R&B atual.
Feito em apenas quatro dias, The Soul Sessions é uma coletânea tanto de clássicos como de pérolas da soul music dos anos 70 desconhecidas do grande público, como Chokin' Kind (de Harlan Howard) passando por Dirty Man, de Willie Hale, I've Fallen in Love with You (Carla Thomas) e All The King's Horses (de Aretha Franklin). Até mesmo uma canção mais contemporânea e de rock - como Fell in Love with a Boy, versão de Stone para o hit Fell in Love with a Girl, da banda White Stripes - ganhou uma roupagem bastante inspirada.
The Soul Sessions foi lançado no exterior em setembro do ano passado e foi muitíssimo bem recebido pela crítica. Stone foi chamada de "rainha do soul da Motown", pelo jornal inglês The Guardian. O Boston Globe, por sua vez, comparou o trabalho de Joss a ouvir antigos LPs de soul de 45 polegadas. No Brasil o cd chegou há quase seis meses e enquanto nos deliciamos com a voz de Joss, ela promete apresentar seu repertório próprio, o début oficial, ainda este ano.
Esperemos.
Por: Gabriela Sampaio"
Saiu no Taste.

Eu recomendo este cd. Esta garota canta muito!!

Unknown 4.6.04