Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

15.6.04

"Libanesa de 126 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo"

" SHAITIYA (Reuters) - Uma libanesa com documentos mostrando que ela nasceu em 1877 -- o que a deixa com pelo menos 126 anos -- pode ser a pessoa mais velha do mundo.Hamida Musulmani, frágil e enrugada mas ainda trabalhando na fazenda de sua família, no sul do Líbano, mostrou à Reuters nesta semana um documento do censo do Líbano de 1932 segundo o qual ela nasceu em 1877.
Ela disse se sentir bem, mas reclamou que sua vista estava falhando. Autoridades locais disseram que seus documentos eram autênticos, embora eles datem de um ano quando ela já tinha feito 55 anos.
Se o documento fornecido pelo censo for correto, Musulmani agora seria quatro anos mais velha do que a pessoa que mantinha esse título até agora -- uma francesa que morreu há sete anos, aos 122 anos.
Musulmani vem de uma família de agricultores muçulmanos xiitas. Documentos mostram que seu marido Ali nasceu em 1890 e morreu em 1960.
Musulmani disse que parou de comer carne há muitos anos. Embora sua família cultive tabaco, ela não fuma.
"Eu como apenas o que eu cultivo", disse. "Estou bem, apenas meus olhos não enxergam bem."
Ela disse ter cerca de 100 descendentes, sendo que o mais jovem deles tem 10 meses. A pessoa mais velha do mundo com documentos confiáveis era Jeanne-Louise Calment, da França, que morreu em 1997 aos 122 anos e 164 dias, segundo o Livro Guinness de Recordes. (Reportagem de Jamal Saidi) "

Unknown 15.6.04