Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

14.7.04

23 sem segredo

" 23 são presos na Itália suspeitos de extorquir produtora de filme

Vinte e três supostos mafiosos de Castellamare del Golfo foram detidos hoje, terça-feira, sob a acusação de extorquir empresas dessa região da Sicília e da produtora do filme "Doze homens e um segredo", título provisório para a continuação de "Onze homens e um segredo". O filme tem no elenco por George Clooney, Brad Pitt e Catherine Zeta-Jones, entre outros, e está sendo filmado em diferentes cidades italianas.
Esta semana, as filmagens são em Scopello, no oeste de Sicília. A localidade fica perto de Trapani, Alcamo e Castellammare del Golfo, onde operam poderosas famílias da máfia.
Segundo a imprensa italiana, os detidos tinham exigido o "pizzo" (dinheiro obtido através da extorsão) da produtora para "facilitar" o trabalho.
Nos últimos dias, a polícia, avisada, controlou todas as estradas de filmagem e os mafiosos que passavam por elas.
Entre os detidos, segundo a imprensa, estavam duas mulheres, Antonella Di Graziano e Rosa Fiordillo esposas de capos mafiosos presos e consideradas chefas das famílias enquanto seus maridos estão na cadeia.
Antonella é mulher de Francesco Domingo, conhecido como "Tempesta" e considerado o capo da família que controla Castellammare del Golfo, enquanto Rosa é a esposa de Gioacchino
Calabró, outro notório chefe mafioso.
Além das produtoras cinematográficas, os presos, aparentemente, também extorquiam dinheiro de empresários da região e políticos. "

Porco Canne!! Porca miséria!!!

Unknown 14.7.04