ESTE BLOG ESTÁ DE LUTO
“O Poderoso Chefão”, morreu
"Ator americano, de 80 anos, teve 8 indicações ao Oscar."
©AP
"Marlon Brando, que revolucionou a atuação americana com suas performances em “Um bonde chamado desejo” e “Sindicato de Ladrões” e criou o personagem ícone Don Vito Corleone em “O Poderoso Chefão”, morreu. Ele tinha 80 anos.
Brando morreu ontem em um hospital não identificado de Los Angeles, disse o advogado David J. Seeley nessa sexta-feira. A causa da morte não foi divulgada, disse Seeley, falando que o ator “era um homem que gostava de privacidade”.
Brando, cujo comportamento imprevisível o fez ser fascinante na tela, foi aclamado como o melhor ator de sua geração, ganhou duas vezes o Oscar e influenciou alguns dos melhores atores das gerações que os seguiram, entre eles Al Pacino, Robert de Niro e Jack Nicholson.
A vida privada de Brando tornou-se trágica alguns anos atrás quando seu filho foi condenado por matar o namorado de sua irmã do meio, Cheyenne Brando, em 1990. Cinco anos depois, Cheyenne cometeu suicídio, pois estava depressiva por causa do assassinato.
Ser o centro das atenções nunca o fez se conformar. “Eu sou eu mesmo”, declarou Brando uma vez, “e se eu tiver que bater minha cabeça contra a parede para continuar sendo, farei isso.” "
Saiu no Último Segundo e no Uol.
©Reuters
<< Home