METRÔ
Sempre ele. Sim, sempre acontecem coisas no metrô, e se eu estiver por lá; você vai me ver. Sou aquele da caderneta de capa vermelha, anotando para não esquecer.
- Dois Mórmons entram no vagão e começam a conversar numa mistura de inglês e português com sotaque não sei de onde. Um menino (aprendendo a ler), com a mãe começa a olhar para os caras. Lê com dificuldade os crachás pretos. "Helder 'fulano'" e "Helder 'sicrano'". Olha mãe eles são xarás!
- Um homem de rabo-de-cavalo e 'beição' a lá Mick Jagger entra no metrô e senta. Eu achei ele parecido com o Pepeu Gomes mas fiquei na minha. Na próxima estação entram duas senhoras. Ele levanta e dá o lugar para uma delas. Quando ele se afasta, a outra diz: " Matilde, você viu? Era o Menino do Rio!"
- E hoje pela manhã, indo em direção ao Jabaquara, na estação Ana Rosa o trem parou e apareceram vários funcionários do metrô pedindo para "evacuarem" os vagões. Nisso o motorista do primeiro vagão, onde eu estava, abriu a porta e saiu correndo e entrou em uma porta na estação. Aí veio outro e levou o trem embora vazio. Problemas mecânicos ou diarréia???
<< Home