Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

18.11.04

Vi essa matéria no SPTV, hoje no almoço. Ficaram quase 100 dias sem trabalhar e depois, em 30 minutos "aprovam" 39 projetos. Só porcaria na sua grande maioria. Engraçado foi ver o senhor de terno que invadiu a câmara para cantar o "Glória, glória, aleluia!".
Lembram daquele adesivo do Jornal da Tarde, nos carros? "Eu tenho vergonha dos vereadores de São Paulo"? Continua colado!

"
Câmara aprova "airbag" para moto

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de 97 dias sem votar nada, os vereadores paulistanos aprovaram 39 projetos ontem, a maioria deles sem base jurídica ou financeira, com pouca chance de entrar em vigor, como um que determina que todos os motoboys de São Paulo utilizem uma espécie de colete "airbag".
Ao final da sessão, um homem invadiu o plenário e começou a cantar "Glória, glória, aleluia", em homenagem aos vereadores.
Existe também um que manda que todos os bebês nascidos na rede pública façam exame de DNA e até um que prevê a colocação de bancos e toldos em vias públicas para que as pessoas esperem protegidas em filas.
Todos foram aprovados em primeira votação. Ainda precisam de uma segunda rodada de discussões e, depois disso, da sanção do Executivo. Em alguns casos, a proposta não pode partir de vereadores, por imposição legal. Em outros, quebraria a prefeitura.
Os exemplos se multiplicam: um dos projetos manda que todos os estabelecimentos que vendem comida, de botecos a restaurantes, fixem um cartaz com os valores calóricos dos alimentos. Outro institui que os bancos paguem uma multa se o cliente esperar mais de 15 minutos.
Nas conversas sobre a futura presidência da Casa, a bancada eleita do PT decidiu que vai fechar a negociação com o grupo de 16 vereadores que oscila entre esta e a próxima administração. (PDL) "
Saiu na Folha de hoje.

Unknown 18.11.04