Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

26.3.04

EXPOS QUE FUI ONTEM

ARTE DA ÁFRICA - Uma magnífica coleção de peças africanas dos séculos XV ao XX, pertencentes ao Museu de Etnologia de Berlim, confronta o visitante com tesouros desconhecidos por aqui. São 150 objetos, entre máscaras, esculturas, totens, instrumentos musicais, adereços, utilitários e outras raridades. Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112, centro, 3113-3651, Metrô Sé. Terça a domingo, 10h às 21h. Grátis. Estac. com serviço de van na Rua da Consolação, 228 (R$ 7,00 por três horas). Até dia 28.
Achei muito interessante, só que cansativa. O CCBB abre ao meio-dia, ao invés de agendarem excursões escolares para o período da manhã, não; eles o fazem para à tarde. Não tenho nada contra excursões escolares, mas quem conhece o local sabe que é muito reduzido para o público normal que comparece, mais umas cem crianças ao mesmo tempo. Então, é dada preferência para as crianças, por serem menores e formam-se filas imensas no lado de fora e dentro do Centro Cultural. O pior, ponto alto das reclamações de muitas pessoas, foi uma "turminha" de mais ou menos 20 crianças e 3 professoras que foram passadas na frente de todos. As crianças tinham entre três e cinco anos e só falavam em francês. Adorei aquela molecadinha. E olha que eu não entendia nada do que eles falavam...

ANITA MALFATTI - Essa individual reúne noventa criações, algumas apontadas como inéditas, caso de Outono, e sua tela de maiores proporções, Época da Colonização, com 1,47 metro de comprimento. Conjunto Cultural da Caixa. Praça da Sé, 111, centro, 3107-0498, Metrô Sé. Terça a domingo, 9h às 21h. Grátis. Até domingo (28).
Fui ver Anita Malfatti e fiquei deveras emocionado, como sempre fico com qualquer coisa do Modernismo e/ou Semana de 22. É, eu tenho dessas 'frescuras'. Sempre fui um apaixonado pela Semana de 22.
Foi à partir daí que o Brasil 'passou a existir'.

Unknown 26.3.04