Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

7.4.04

PIOR É QUE É VERDADE!

Na segunda, escrevi sobre a Solange, do BBB4, Roda Verrera! E o Sergio, bem observou : "Será que essas tiradas da Solange foram programadas?Sabe como é, jogada de marketing... "
Eu, também, havia pensado nisso, sabe, se fazer de 'burrinha' e ingênua e papar o prêmio. Mas depois comecei a lembrar de coisas que já vi e constatei que infelizmente deve ser verdadeiro, a falta de estudo é um mal muito grande nesse país e nós nos esquecemos, porque ao nosso redor a maioria o tem.
Em 2002, comentando sobre a Copa do Mundo que se aproximava, na empresa reclamamos do horário dos jogos que seriam quase sempre de madrugada (já que a Copa era no Japão/Coréia); e o Manoel (um dos seguranças) disse que era só a Fifa mudar o horário dos jogos do Brasil para um horário melhor para nós aqui no país, assistir. Tentamos explicar, mas ele não entendeu o fuso horário e nem que se mudasse os horários, aí lá no Japão é que seria madrugada.
Uma outra vez, esse mesmo Manuel disse: " É, bem que dizem que Deus é Brasileiro, ele até nasceu em Belém, né rapaz?"
Primeiro, Deus não nasceu em Belém, foi Jesus e segundo, ele (Manuel) achava que esse Belém, era Belém do Pará. E emendou: "Eu nasci 'práqueles' lados, nasci na Praia de Galinhas."
E tinha uma das moças da limpeza que um dia, num grande temporal declarou: "Gente do céu, tá chovendo até granito!" E eu, palhação, "...então já deve ter destruído o meu carro, hoje não consegui vaga coberta!"
E no final do ano passado, precisei trocar uma porta em casa e chamei o carpinteiro (prá colocar fechadura, essas coisas) e conversa vai, conversa vem, não sei porque acabamos falando que estavam dizendo que Jesus era mais escuro, de pele mais morena, mais aparentado com os mouros. E ele me disse que era tudo besteira, "na Biblia tem a foto de Jesus, não tem como eles inventarem estória. A vida toda foi assim, sabemos como ele é!"

É por essas e outras tantas, que acabo acreditando que existem Solanges e Cidas de verdade, que não são uma invenção Global. Apenas acho que a Globo, prefere essas pessoas com menos instrução. Por que não fazem um Reality Show, em que "internam" uma Solange da vida e ela passaria horas a fio, durante meses com professores estudando e tendo aulas, português, matemática, história, inglês, comportamento, de cultura geral. De tudo mesmo! No final, se passasse no exame, que seria visível (para que estivesse acompanhando), ganharia um prêmio legal, quem sabe até um emprego interessante.

Seria ótimo acompanhar o crescimento de uma pessoa!!!

Unknown 7.4.04