Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

16.6.04

" Bob Dylan será doutor "honoris causa" por universidade britânica "

" A universidade escocesa de Saint Andrews nomeará neste verão o cantor e compositor Bob Dylan doutor "honoris causa", em reconhecimento à influência que exerceu sobre a música contemporânea. Segundo o centro docente, o artista americano assistirá ao ato solene que será realizado na universidade durante a colação dos estudantes, um dos quais é o príncipe William da Inglaterra.
Bob Dylan será nomeado doutor em música por essa Universidade e o discurso de boas-vindas será pronunciado pelo professor Neil Cortoran, que em 2002 editou, junto a um grupo de acadêmicos, um livro de ensaios do cantor.
Esta será a segunda vez que o artista americano aceita uma condecoração honorária de uma universidade, depois de ter recebido em 1970 de Princeton (EUA).
Brian Lang, vice-reitor da universidade escocesa, afirmou hoje que as canções de Dylan, e em particular suas letras, são ainda parte da consciência popular e garantiu estar muito feliz de poder homenagear um grande artista.
Aos 63 anos, Dylan é um dos grandes nomes da música e é considerado um dos melhores compositores da história do rock, por temas como "Times Are Changing", "Like a Rolling Stone" e "Blowin' in the Wind". "

Saiu no Uol. Especial prá Fer.

Unknown 16.6.04