Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

1.6.04



RECICLAGEM PAPEL E FUMAÇA

Ontem, eu e a Fer, falamos de muita coisa, mas muita coisa mesmo, mas se fosse requisitado um tripé, de nossa conversa, acho que o básico seria como na figura acima.
Reciclagem, Leitura e Não Fumar.
Falamos e vimos muita coisa reciclada lá na Vila. Falamos muito sobre livros, fomos ver livros na Fnac. Não resisti. (Faço propaganda gratuita. Pô 'amigos franceses', dá prá 'descolar' um patrocínio? - hehehe!!!) E falamos muito, também, de cigarro, de pessoas que fumam, dos males, dos nossos pais, que aqui o cigarro é muito barato, essas coisas. Bem... estávamos no Fran's Café, lá na Fnac da Paulista, quando uma senhora já com seus mais de 60 anos, veio nos perguntar se sabíamos de uma área de fumantes. Dissemos que não sabíamos e sugeri que perguntasse aos funcionários. A Fer, logo viu a placa de proibido fumar. A senhora foi perguntar e foi informada, muito educadamente, que era proibido fumar no interior da loja. Ficou "muito louca", totalmente transtornada, como se fosse o fim do mundo. "Por que vocês vão à falência desse jeito, onde já se viu não poder fumar..."
Como pode uma pessoa pensar assim hoje em dia? Ela não pensa nos outros? Só importa a vontade dela, de fumar? A dos outros (maioria) que não fumam, não conta? Acredito que ela é de uma geração em que era 'bonito' fumar, fazia parte de um certo 'glamour'. Uma combinação entre intelectualidade, livros e fumaça.

UPDATE 02.06.04
É mole? Descobri aqui, no Fumar? Nunca Mais!, que segunda (31.05) foi o Dia Mundial Sem Tabaco. E a 'tia'lá na Fnac fazendo escandalo porque não pode fumar...

Unknown 1.6.04