Tudo o que acontece na louca vida de gutogalli e no planeta. Depois de 11 set. 2001, ainda vivo!

17.8.04

Spielberg fará filme mais caro da história

" O diretor norte-americano Steven Spielberg planeja fazer o filme mais caro da história, o remake do clássico A Guerra dos Mundos.

A informação foi divulgada hoje pelo jornal The Sun, segundo o qual Spielberg gastará US$ 350 milhões no novo projeto, superando o Titanic, que até agora era o filme mais caro na historia do cinema.

O diretor de E.T., o extra-terrestre e Lista de Schindler, entre outros memoráveis filmes, dirigirá a versão para o cinema do Clássico de H G Wells, sobre a invasão de extra-terrestres ao planeta Terra.

Além disso, vazou a informação de que o filme seria protagonizado por Tom Cruise.

De acordo com o informe, nem Spielberg, nem Cruise irão receber adiantado. Eles teriam aceitado ficar com 20% dos lucros por arrecadação de entradas da super-produção.

"Spielberg quer fazer o filme da década e não estimará em gastos", declarou uma fonte da produtora.

Uma versão por rádio da história do inglês Wells causou pânico massivo nos Estados Unidos, em 1938. Os ouvintes acreditaram que a história narrada por Wells sobre uma invasão de marcianos à Terra era realidade. "

Me lembro muito bem, que em 1983, quando faziam 45 anos da transmissão histórica de Wells, a rádio Bandeirantes, fez uma reprodução da transmição. Foi fantástico!!! Nunca vou esquecer. Imagina, você, uma criança de 10 anos, que adora o assunto escutando tudo no rádio, como se fosse verdade. Se não me engano, começo às 20:30h e foi até tarde. Claro que sempre o locutor interrompia e lembrava que era uma incenação do fato ocorrido, tal e tal. Pena não ter gravado. Já procurei muito isso no Google, mas nunca achei nada.

Unknown 17.8.04